Xi'an

Xi'an (ou Sian) é uma das cidades mais antigas do país e de grande importância histórica para a China. Desde o século 11 a.C., foi a capital de 13 dinastias e o ponto de partida para a rota da seda, antigo trajeto comercial que ligava a China ao Mediterrâneo.

Xi'an é a capital da província de Shaanxi. Centro histórico e cultural do rico vale do rio Wei. A cidade abriga a antiga universidade de Xi’an Jiaotong, fundada em 1896. Localiza-se no norte da China em uma grande planície delimitada por montanhas ao sul. A população é de três milhões de habitantes, veja mapa.

Atualmente, turistas visitam a cidade principalmente para ver a tumba imperial de Qin Shihuang, o primeiro imperador chinês, e seu exército de 6 mil soldados de terracota. Outras atrações importantes são a muralha da cidade, a Torre do Sino e o Pagode do Ganso Selvagem.

 

Guerreiros de Terracota de Xi'an.

 

China

 

China

 

Os Guerreiros de Terracota

Guerreiro XianEscavações arqueológicas iniciadas em 1974 expuseram os guerreiros de terracota do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang (259 aC - 210 aC). Nunca haviam sido mencionados nos registros históricos conhecidos até que fazendeiros chineses perfuraram um poço no local.

Localizam-se a 1,5km do mausoléu do imperador e simbolizam a força de defesa principal da cidade, antes da sua morte. Até o momento foram encontrados mais de 2.000 guerreiros e cavalos. Estão em exposição no Museu Provincial de Shaanxi.

 

 

Mapa Xian

Guerreiros de Terracota

 

Links: Xi'an

Shaanxi, Site Oficial

Xi'an Jiaotong University

Turismo na China

 

Templos China

 

Guiling

 

Na China

Beijing

Hong Kong

Shanghai

Tibet

História

Economia

Fotos

Imagens

Mapas

Muralhas

Templos

Guilin

Historia China

 

Centro de Xi'an com a Torre do Sino, ao fundo.

 

Torre do Sino, um marco central da cidade. Fica no ponto em que quatro grandes avenidas de Xi'an se cruzam. Construída em madeira, com 36 metros de altura, em 1384 pelo imperador Zhu Yuanzhang, com o objetivo de avisar possíveis ataques inimigos (foto: Siggi, Wikipedia).

 

Pagode do Grande Ganso Selvagem (Dayan Ta)erguido em 652, em memória da imperatriz Wende, mãe do imperador Gaozong, dinastia Tang. Possui 64 metros de altura e fica no complexo do templo de Da Ci'en.

 

Muralha da cidade de Xi'an, construída durante a dinastia Ming com 12 metros de altura e 13,7km de comprimento (foto: Maros, Wikipedia).

 

Tibet

 

Torre do Sino

 

Cidade de Xi'an

 

Wild Goose Pagoda

 

Muralha da Cidade

 

 

Xi'an

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico China